Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bolo de Chocolate com farinha de Coco (Low Carb)



Ingredientes

6 Colheres de sopa de farinha de coco
1 Colher de sopa de óleo de coco Myprotein
6 Colheres de sopa de leite de coco (ou outro da sua preferência)
1 Colher de sopa de cacau magro em pó
1 Colher de chá de adoçante stevia (ou açúcar integral de cana, ou mel ou outro adoçante da sua preferência)
2 Ovos
1 Colher de sopa de fermento em pó


Preparação

Misture todos os ingredientes muito bem e de seguida transfira para uma forma de silicone ou para uma caixa de plástico que possa ir ao microondas e programe cerca de 4 minutos. Faça o teste do palito e caso seja necessário, coza mais alguns minutos.


Nota & Sugestões

Aqui há dias comprei um coco porque a minha filha andava com desejos de água de coco! Então trouxe um coco pequenino mas que trazia bastante água. Lá a bebeu feliz e contente, mas depois o coco ficou à espera de outro fim porque ela não gosta de comer o coco assim à dentada! Então abri-o, retirei-lhe toda a goma branca e com ela fiz leite de coco que congelei e com a goma que ficou depois de bem escorrida do leite, fiz farinha de coco. Tostei numa frigideira, também se pode fazer no forno, e vai-se mexendo até ficar douradinha, mas sempre com cuidado pois bastam uns segundinhos para passar um pouco do ponto e depois já só sabe a queimado.
Deixei então arrefecer o coco tostado e triturei-o depois até obter uma farinha fina. E foi com essa farinha que fiz o bolo! Mas encontra facilmente nos hipermercados a farinha de coco já pronta, ainda hoje a comprei no Continente.
Pode colocar a massa do bolo toda numa só forma, ou pode dividir em forminhas dos queques e assim tem já doses individuais, que pode levar para onde quiser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imprimir